| Welcome to Shinhwabr. We hope you enjoy your visit. You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free. Join our community! If you're already a member please log in to your account to access all of our features: |
- Pages:
- 1
- 2
| Dicas de romanização; As "aulinhas" da Tatty | |
|---|---|
| Topic Started: May 4 2007, 03:05 AM (733 Views) | |
| Tatiana | May 4 2007, 03:05 AM Post #1 |
![]()
Wannie's Girl
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
Editando tudo! Decidi ajudar o pessoal a entender Coreano... como eu estou estudando o máximo que posso a língua, vou ajudar da mesma forma que aprendo, ok? A melhor forma de aprender é mesmo ensinar !! Fontes: Learn Korean http://www.learn-korean.net/ ZKorean http://www.zkorean.com [size=15]CONHEÇA O ALFABETO COREANO[/size] O alfabeto Coreano tem 24 letras, sendo algumas vogais e outras consoantes. Somando-se vogais e consoantes, têm-se sílabas... e várias sílabas podem formar uma palavra. Como a língua coreana é aglutinativa, uma palavra pode nos ter o sentido de uma frase inteira (como 사랑해요= saranghaeyoo = eu te amo). AS VOGAIS Posted Image AS CONSOANTES Posted Image EXTRA CLASS! [size=5]Como visualizar o hangul no seu computador!![/size] Para visualizar o hangul, e não aqueles quadradinhos ou caracteres incompreensíveis, é preciso ter o pacote de línguas instalado. Qualquer um que use o Windows XISPE pode ter esse pacote, basta ter o CD do Windows. Se você não consegue ver o hangul no seu computador, e tem o CD do Windows XISPE, faça o seguinte: 01. Vá ao PAINEL DE CONTROLE, e procure a opção OPÇÕES REGIONAIS E DE IDIOMA. (Veja aqui >> http://i151.photobucket.com/albums/s131/dw...nstalidioma.jpg ) 02. Selecione, na aba IDIOMAS, as opções para idiomas asiáticos: Posted Image 03. Clique em OK. Para a instalação do pacote, será pedido que você insira o CD do XISPE no seu computador. Faça isso e siga os passos que a operação pedir (caso necessário). 04. Provavelmente o pacote será instalado automaticamente, e seu computador reconhecerá o hangul (bem como o mandarim e o japonês...). Agora, você já pode LER em coreano. ESCREVER é outro passo... para isso, você precisa instalar os TECLADOS. 01. Vá novamente ao PAINEL DE CONTROLE >> OPÇÕES REGIONAIS E DE IDIOMA. 02. Na mesma aba IDIOMAS, selecione os DETALHES: Posted Image 03. Para instalar o teclado, siga abaixo: Posted Image Posted Image Posted Image 04. Habilitada a barra de idiomas, ela ficará minimizada na sua barra de tarefas, próximo ao relógio (perto de onde fica o MSN, etc etc etc...). Deve ficar um iconezinho escrito PT (de Português). 05. Para mudar de idioma, clique nesse ícone PT com o botão esquerdo do mouse e escolha "Exibir barra de idiomas". Ela vai mudar para o canto superior DIREITO da sua tela, lá em cima mesmo... e vai estar escrito PT Português (Brasil), uma interrogação e uma setinha. Clicando na setinha, abrem-se novas opções. 06. Se você clicar sobre o PT Português, as demais opções de idiomas apareceção para você escolher. Vá mudando sempre que quiser. ATENÇÃO. USAR OS IDIOMAS É MEIO COMPLICADINHO, TEM QUE FUTUCAR BASTANTE PARA APRENDER ^^ |
![]() |
|
| juzinhajp | May 5 2007, 12:35 AM Post #2 |
|
[ PLATINUN MEMBER ]
|
nhaaii!!!q legal tatty!!1 vc leu a minha mente....o.o'' *medo* Eu tava procurando umas aulas assim na net otru dia...e achei uma q tava indicada na comu do 1TYM....^^ hehehehe....mas ela ja é direto com palavras e frases....naum tem o alfabeto...>_<'' Valeeuu!!! o/ heuheu |
![]() |
|
| Cathy_26 | May 5 2007, 10:59 PM Post #3 |
![]()
[ GOLDEN MEMBER ]
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
JU...VC NÃO SABIA QUE A TATHY É VIDENTE?????? ELA É A VERSÃO FEMININA DO POFETA... ELA JÁ SABIA DO FIM DO NAMORO DO ERIC, ANTES MESMO DELE..... |
![]() |
|
| Mariana | May 6 2007, 12:50 AM Post #4 |
![]()
☆ ORANGE PRINCESS ☆
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
huahuahuahuahua thxxx tathyyyy ^-^ vc m fez lembrar q eu tenhu salvo no meu e-mail o alfabeto coreano ¬¬""........ no comments.............. mas brigadaaaaaa =D, qdo eu tiver tempo eu tento decorar ou memorizar alguma coisa o.ô''''!!!!!!!!!!!!! ^^ |
![]() |
|
| Tatiana | May 6 2007, 09:46 PM Post #5 |
![]()
Wannie's Girl
|
[size=14]COMO ROMANIZAR Do Hangul para o alfabeto romano[/size] ROMANIZAR é transformar o hangul no nosso alfabeto, o romano. Para iniciantes no idioma, é a única forma de acompanhar... pois a gente não consegue ler o hangul rapidinho ^^ Para isso, você precisa conhecer o ALFABETO. Eu descobri que romanizar é a melhor forma de estudar o alfabeto e aprimorar a leitura do Coreano. Uma outra visualização do hangul: CONSOANTES Posted Image VOGAIS Posted Image A estrutura de escrita não é difícil.... sempre comece romanizando: DA ESQUERDA PARA A DIREITA DE CIMA PARA BAIXO. Veja o exemplo: Posted Image Algumas dicas: - Quando o ㅅ (S) for seguido por um ㅣ(i), deve ser romanizado como SHI - Quando ㄱ, ㄷ, ㄹ, ㅂ vierem exatamente ANTES de uma vogal, devem ser romanizados como g, d, r, b. - Quando ㄱ, ㄷ, ㄹ, ㅂ vierem exatamente ANTES de uma consoante ou DEPOIS de uma vogal, devem ser romanizados como k, t, r, p. EXMPLO DE ROMANIZAÇÃO Posted Image |
![]() |
|
| Clara | May 6 2007, 10:02 PM Post #6 |
![]()
- Shinhwa Lover -
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
Nhaaaa...preciso de um tempo para instalar tudo e começar a aprender... @___@ ahhhhhhhhh eu vou aprender coreano... lalalala..... eba:D |
![]() |
|
| Cathy_26 | May 6 2007, 10:33 PM Post #7 |
![]()
[ GOLDEN MEMBER ]
|
também preciso instalar...(inclusive algo no meu cérebro) para poder aprender...mas...vamos lá.... eba:D |
![]() |
|
| Mariana | May 7 2007, 12:04 AM Post #8 |
![]()
☆ ORANGE PRINCESS ☆
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
nossa x_x ok ok surto d informaçoes jhuahuauha vou ter q olhar essas coisas com MTO cuidado e apreensao pra eu conseguir decorar algo MAS......... uau...... pelo o q eu vi vc tah ensinando direitinhu ^^ (nao q eu saiba alguma coisa, isso apenas qr dizer q eu to entendendo na medida do possivel ahuauhauh ¬¬'''!!!!) detalhe: as vzs fika foda visualizar algumas letras mas...... AAAA: EU NAO SEI AONDE TAH O CD DO WINDOWS XISPE T_T E AGORA, O Q EU FAÇO? a, ps: eu uso o windows VISTA, muda alguma coisa ^^"?????????? |
![]() |
|
| Cathy_26 | May 19 2007, 10:28 PM Post #9 |
![]()
[ GOLDEN MEMBER ]
|
ACHO QUE SEREI REPROVADA POR FALTAS ^^'''''' |
![]() |
|
| Mariana | May 19 2007, 10:59 PM Post #10 |
![]()
☆ ORANGE PRINCESS ☆
|
to esperando a listinhaaaaaaaaa 8-) |
![]() |
|
| Cathy_26 | May 20 2007, 09:44 AM Post #11 |
![]()
[ GOLDEN MEMBER ]
|
vou falar com a professora...pergunatr se posso apresentar atestado eba:D ^^'''''' |
![]() |
|
| Mariana | May 20 2007, 05:06 PM Post #12 |
![]()
☆ ORANGE PRINCESS ☆
|
huauhauhahuahua atestado do q? tava duente xD? putis eu vou imprimir essa tabela e fikar decorando as letras primeiro sem noçao eu tentar decorar tudo d uma vez XD...... mas............... huaauhuha Q FODA...................... li tudo d novo agora e boiei geral em algumas horas x_x............ |
![]() |
|
| myiuchan_xD | Jun 8 2007, 12:25 PM Post #13 |
![]()
Member
![]() ![]() ![]()
|
Coreano é MUITO DIFICIL!! O_O *desiste de entender e vai terminar a tarefa de Japonês xD* |
![]() |
|
| Tatiana | Jun 8 2007, 12:43 PM Post #14 |
![]()
Wannie's Girl
|
Poliana, concordo que coreano é difícil pra caramba! o.O Mas prefiro escrever e ler em coreano do que em mandarim *quem me lê pensa que sei muito de mandarim ho ho ho!* Mandarim parece japonês então... minha deusa ahahah! Vamos trocar? Eu aprendo coreano e ensino, vc aprende japa e ensina :D |
![]() |
|
| myiuchan_xD | Jun 8 2007, 03:20 PM Post #15 |
![]()
Member
![]() ![]() ![]()
|
HAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHA Assim, Japonês é mais facil que Mandarim!@ XD~, e mais facil que Coreano o.O Coreano e Mandarim tem muitos sons diferentes O_______O, principalmente o Mandarim!! XDDD~ Eu acho Mandarim foda! *_*~, e tô tentando aprender xD~, mas eu nem posso ficar indo muito atras senão me complico em Japonês!!! XDD~ Mas eu aceito umas aulinhas de Coreano *_____________________*~ Xie xie ni~~ hauahuahasuashuahuahauhauah XDDD~ Eu acho lindo... mas é tão complicado ~___~" noooooT^T noooooT^T noooooT^T |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| Go to Next Page | |
| « Previous Topic · SHARING FOREVER · Next Topic » |
- Pages:
- 1
- 2

![]](http://209.85.48.16/static/1/pip_r.png)